Para começar esse texto fui atrás do significado da FELICIDADE no dicionário e a primeira definição que aparece é: *1. Qualidade, condição ou estado de feliz; grande satisfação ou contentamento…
Porém, a ciência também tem alguma coisa para falar sobre a tal da FELICIDADE e eis sua percepção: ** O autorrelato. Pode parecer insuficiente, mas é o melhor que temos. A única pessoa que pode dizer se você está se sentindo feliz ou não é você. Isso significa que você é a ferramenta mais confiável para medir os seus próprios níveis de felicidade (pelo menos até agora).

Pensando no dicionário  e na ciência, tentar condicionar felicidade a outros sentimentos e valores diversos, é perverso. Observando mais atentamente o que está a nossa volta, percebemos que estamos  cada vez mais condicionados e  hiper valorizando o Ter e esquecendo o Ser.

Difícil, interessante e perturbador. Atualmente as pessoas se apresentam através do título, do cargo, do local onde residem, dos cursos e viagens que fizeram. Distanciando – se de sua essência vivendo num mundo de rótulos que as deixam, literalmente desnorteadas. E quando se dão conta de suas atitudes, percebem que abandonaram a sua essência em prol de seus bens . 

Investir em si, na sua profissão, no seu crescimento pessoal, ganhar títulos , ser especialista,  é fundamental. É um mérito conquistado através de muito esforço, empenho e dedicação.

Isso é ser feliz? Isso lhe garante a felicidade? Todos os títulos conquistados com mérito e muito esforço são a garantia da felicidade para sentir-se pleno? Infelizmente não.

Com toda essa complexidade em torno do assunto, profissionais de diversas áreas do conhecimento se reuniram e criaram o grupo Felicidade & Finanças, com intuito de disseminar a Educação Financeira Comportamental .

A felicidade tão falada e propagada, até então, engessada a regras e normas criadas pela sociedade consumista, preponderantemente capitalista, tendo como referência o mundo das finanças, nos faz acreditar que  é necessário muito dinheiro guardado, investido, reservado, poupado, blindado, para ser feliz. 

No entanto, seguindo por um caminho mais nobre e justo, o Método da Educação Financeira Felicidade & Finanças oferece uma visão mais abrangente, orgânica e naturalmente salutar para que as pessoas encontrem no dinheiro e sua aplicabilidade, as verdadeiras benesses em prol de uma vida mais saudável, feliz e sustentável.

Você é a mola propulsora de nossa orientação é a mudança comportamental necessária para atingir seus sonhos e a realização de seus objetivos que são identificados, trabalhados e disciplinados por cada pessoa que, como única, sabe o que realmente busca. Investirá em tudo aquilo que considerar legal e importante.  

Ainda que haja um desgaste grande e um tempo significativo para atingir suas metas, a sensação de missão cumprida é satisfatória a todos que atingem seus objetivos.

A educação financeira comportamental: Felicidade & Finanças vem ao encontro daqueles que desejam conquistar seus mais belos sonhos acreditando que é necessário ter a consciência do seu Ser, sendo Você  o seu  melhor capital de investimento.

“Quem é feliz não conta, não espalha, não grita aos quatro cantos. Quem é feliz satisfaz-se por Ser. Quem é feliz não precisa provar nada, simplesmente é.”.. www.pensador.com/textos-felicidade/

*http://www.aulete.com.br/felicidade
**http://hypescience.com/ciencia-essa-tal-felicidade/

Ficou com duvida? Entre em contato conosco

Finanças sem Fronteiras - WhatsApp
Enviar